SEJA BEM VINDO REGRAS DO XAT: SEM LINKS DE OUTRO SITE OU BLOG, SEM CASINHA, SEM PEDIR CARGO, RESPEITE TODOS, SEM VENDAS NO ABERTO.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

CANAIS HD VOLTAM AOS RECEPTORES PIRATAS APÓS POUCOS DIAS

Como já havíamos noticiado, a Claro TV e outras operadoras que usam o Nagravision 3 para a codificação de seus canais trouxe uma atualização em seu sistema que passou a impedir a recepção e decodificação dos canais HD em receptores piratas. Isso causou bastante barulho na indústria e inclusive aqui. Muitos dos nossos leitores apoiaram a atitude e elogiaram a Claro TV, enquanto os usuários dos ditos receptores piratas afirmaram que como de costume, os canais voltariam em pouco tempo.


Como esses últimos previram, de fato os canais HD já estão de volta nos receptores piratas. Isso é algo que de fato estava praticamente certo de acontecer. Sempre foi assim no passado e provavelmente sempre será. É por isso que discutimos tanto se a codificação é o caminho certo para combater a pirataria.
Por outro lado, apesar dos que assistem ilegalmente esses canais, talvez isso não dure tanto quanto esperam. Com a chegada iminente do Nagravision 4, os piratas terão uma grande dor de cabeça pela frente. Isso porque com esse novo sistema, as operadoras estarão codificando seus canais com uma tecnologia totalmente nova. Desde seus primeiros testes há 5 anos, o sistema continua intacto e sem ameaça de quebra. É o que vemos com a operadora SKY em seus canais de alta definição que continuam intocáveis pelos piratas. A codificação é tão interessante que dispensa até mesmo a conexão com a internet, algo usado atualmente pela operadora GVT.
Aproveito essa postagem para deixar algo claro: Todos os comentários publicados no eXorbeo passam por uma rigorosa moderação. Isso é devido ao fato de que os sites são responsáveis pelos comentários feitos por seus usuários e não os usuários em si. Como não fazemos apologia de qualquer ato ilícito, não deixamos comentários que o fazem passar. Isso não quer dizer que queiramos abafar as vozes daqueles que possuem opinião própria, até mesmo porque vivemos em um país democrático. Porém, comentários com palavras de baixo-calão vindo de pessoas ignorantes não nos agrada. Além disso, uma coisa é você expressar sua opinião, outra é sair falando que todos que não usam receptores piratas são idiotas.

0 comentários:

Postar um comentário